O presidente da companhia aérea malasiana Air Asia, Tony Fernandez, foi hoje para Subaraya, na Indonésia, de onde saiu o avião que desapareceu ontem na rota para Cingapura, com 266 pessoas a bordo, noticiou a rede de televisão americana CNN. A maioria dos 155 passageiros era indonésia.
Antes do desaparecimento do Airbus A320-200, o piloto pediu autorização às autoridades da Indonésia para mudar de rota para não passar por uma tempestade. O avião sumiu 42 minutos depois de decolar. Ao que tudo indica, caiu no mar. As buscas foram suspensas durante a noite.
A Air Asia divulgou na Internet um número de telefone para parentes das pessoas a bordo do voo QZ8501 pedirem informações e outro para jornalistas, de modo a não congestionar a linha para as famílias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário