No aumento mais forte em três anos, os salários reais cresceram 1,8% no terceiro trimestre de 2014 na Alemanha em relação ao mesmo período no ano passado, informou hoje o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).
Um assalariado em emprego de tempo integral ganhou em média um salário bruto de 3.541 euros.
Esses números indicam que os custos trabalhistas estão crescendo mais depressa na Alemanha do que no resto da União Europeia. No segundo semestre, os salários alemães avançaram 1,9%, enquanto a média europeia ficou em 1,2%.
Entre as principais causas da valorização dos salários reais, está a inflação de apenas 0,8% ao ano. Os salários nominais subiram 2,6% em um ano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário