O ministro para assentamentos da Autoridade Nacional Palestina, Ziad Abu Ein, morreu hoje depois de uma confrontação com soldados das Forças de Defesa de Israel na Cisjordânia ocupada há 47 anos, informou a agência Reuters.
De acordo com relatos de palestinos, o ministro teve um colapso depois de levar uma coronhada no peito. Zia Abu Ein foi levado a um hospital em Ramalá, onde morreu. Ele estava doente. A autópsia israelense concluiu que ele morreu de um ataque cardíaco.
O Exército de Israel entrou em estado de alerta na região. Os militares têm sido chamados para evitar conflitos entre palestinos e colonos na Cisjordânia ocupada. A Brigada dos Mártires de Al-Aqsa, braço armado do partido Fatah (Luta), do presidente palestino Mahmoud Abbas, denunciou a morte como "assassinato" e pediu aos palestinos uma reação "congruente".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário