O primeiro-ministro Narendra Modi informou ontem a Lok Sabha, a Câmara do Parlamento da Índia, que enviou ao governo do Paquistão um protesto nos "termos mais fortes" contra a libertação sob fiança de Zakiur Rehman Lakhvi, comandante da milícia extremista muçulmana Lashkar-e-Taiba, o Exército dos Puros.
Lakhvi é um dos sete denunciados por planejar, financiar e executar o ataque terrorista de 26 a 28 de novembro de 2008 contra Mumbai, a maior cidade indiana, quando 166 pessoas foram mortas.
"A liberdade sob fiança para o comandante do LeT, Zakiur Rehman Lakhvi, é um choque e um golpe sério em todos os que acreditam na humanidade no mundo inteiro, especialmente por vir logo depois do ataque terrorista em Peshawar", declarou Modi. "A Índia não está menos triste do que o Paquistão pelo que aconteceu em Peshawar. Há lágrimas nos olhos de cada um e de todos os indianos."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário