Com o sinal da Reserva Federal, o banco central dos Estados Unidos, de que não está com pressa para elevar a taxa básica de juros, que está em praticamente zero há seis anos, o Índice Dow Jones da Bolsa de Valores de Nova York avançou 421 pontos ou 2,43%, no maior ganho percentual desde dezembro de 2011, fechando em 17778,15.
O índice amplo S&P 500 cresceu 48,34 pontos ou 2,4%, enquanto a bolsa Nasdaq, de ações de empresas de alta tecnologia, subiu 104,08 pontos ou 2,24%.
A alta nas bolsas reflete a solidez da recuperação americana numa semana em que as ações caíram por causa do aumento nos preços internacionais do petróleo e na crise da economia russa. Os últimos números sobre novos pedidos de seguro-desemprego confirmam a retomada do mercado de trabalho, com menos de 300 mil novos pedidos por semana nas últimas duas semanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário