A companhia estatal de aviação civil da Ucrânia suspendeu por razões de segurança as operações de três grandes aeroportos do país, de Carcóvia, Dniepropetrovsk e Zaparojia.
Por causa da intervenção militar velada da Rússia desde a queda do presidente Viktor Yanukovich, desde maio estão cancelados os voos de e para o aeroporto internacional de Donetsk, uma das regiões rebeladas contra o novo governo central de Kiev.
Desde maio, estão proibidos os voos entre Carcóvia e Moscou e, a partir de dezembro, também entre Moscou e Dniepropetrovsk.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário