Durante uma operação no Waziristão do Sul, soldados do Paquistão mataram hoje Adnan Chukrijumah, um dos comandantes da rede terrorista Al Caeda. Ela tinha sido denunciado nos Estados Unidos por suposto envolvimento numa conspiração para cometer atentados no metrô de Nova York.
A morte foi um duro golpe n'al Caeda e um sucesso para as operações antiterroristas do Exército do Paquistão contra guerrilhas extremistas muçulmanas baseadas no Noroeste do país, junto à fronteira incerta com o Afeganistão, não reconhecida pelos pachtunes que moram dos dois lados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário