As identidades da mulher e da criança que se supunha serem mulher e filha do líder supremo da milícia extremista muçulmana Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abu Baker al-Baghdadi, foram confirmadas, anunciou hoje o ministro do Interior do Líbano, Nihat al-Machnok.
O ministro esclareceu informações contraditórias das notícias anteriores sobre a prisão. Quando ela tentou entrar no Líbano vindo da Síria com passaporte falso e foi detida, há duas semanas, estava acompanha da filha de Baghdadi e de dois filhos de outro casamento.
Ainda não se sabe qual será a reação do autoproclamado califa do Estado Islâmico. Autoridades do Iraque negaram inicialmente que ela tivesse qualquer ligação com Baghdadi. O Líbano, que também está incluído no Levante, está certo que sim.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Líbano confirma prisão de mulher e filha de Al-Baghdadi
Marcadores:
Abu Baker al-Baghdadi,
califa,
Estado Islâmico do Iraque e do Levante,
filha,
Guerra Civil,
Iraque,
Líbano,
Mulher,
Prisão,
Síria,
Terrorismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário