A polícia está cercando neste momento um café de Sídnei, a maior cidade da Austrália, depois que pelo menos 13 pessoas foram tomadas como reféns por um pistoleiro que colocou uma bandeira que inicialmente se acreditava ser da milícia extremista muçulmana Estado Islâmico do Iraque e do Levante, informa a televisão americana CNN. A TV pública britânica BBC fala em 50 reféns.
O Café Chocolate Lindt fica em Martin Place, no coração do distrito financeiro da capital econômica australiana e estava cheio na manhã desta segunda-feira. A polícia isolou vários quarteirões ao redor e atiradores de elite estão prontos para entrar em ação.
O primeiro-ministro Tony Abbott descreveu o caso como "um incidente extremamente inquietante" e convocou o Conselho de Segurança Nacional para uma reunião de emergência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário