O ataque contra o sistema de computadores da empresa transnacional japonesa Sony foi realizado por piratas cibernéticos a serviço do regime comunista da Coreia do Norte, concluíram investigadores dos Estados Unidos. Seria um protesto contra o filme A Entrevista, produzido pela Sony Pictures, que mostra uma tentativa de assassinato do ditador norte-coreano, Kim Jong Un.
Diante da recusa de muitas salas de cinema de exibir o filme por medo de retaliações, a Sony Pictures adiou o lançamento do filme nos EUA, previsto para 25 de dezembro de 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário