Um carro-bomba explodiu hoje diante do hotel onde se reúne o Parlamento da Líbia reconhecido internacionalmente, na cidade de Tobruk. Três deputados saíram feridos.
O Parlamento é parte do governo do primeiro-ministro Abdullah al-Thinni, que foi obrigado a sair de Trípoli depois que a cidade foi tomada por milícias islamitas da coalizão Amanhecer da Líbia.
Pouco mais de três anos depois da morte do ditador Muamar Kadafi, o país está à beira de uma guerra civil total. Ontem, a Força Aérea leal ao governo reconhecido bombardeou milícias em Missurata.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário