O líder da rede terrorista Al Caeda na Líbia, Abdel Basset Azzouz, foi preso no mês passado ao tentar entrar na Turquia com um passaporte falso, noticiou hoje o jornal turco Hurriyet.
Azzouz foi entregue à Jordânia, que o extraditou para os Estados Unidos, onde será julgado pela acusação de envolvimento no ataque ao consulado em Bengázi, em 11 de setembro de 2012, quando o embaixador Christopher Stevens e outros três americanos foram mortos.
Na época, em meio a uma onda de protestos contra um filme depreciativo em relação ao profeta Maomé, o Consulado Americano em Bengázi foi atacado por uma milícia extremista muçulmana no 11º aniversário dos atentados contra as Torres Gêmeas e o Pentágono.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário