A rede terrorista Al Caeda na Península Arábica, baseada no Iêmen, reivindicou a autoria do atentado contra o embaixador do Irã no país e ameaçou matar o jornalista britânico naturalizado americano Luke Somers, de 33 anos, sequestrado em setembro de 2013 em Saná, a capital iemenita.
Em vídeo divulgado na Internet, Nasser ben Ali al-Ansi, um dos líderes locais da Caeda, acusa os Estados Unidos de cometer crimes contra os muçulmanos e adverte que o refém terá um "destino inevitável" se o governo americano não ceder às exigências dos terroristas dentro de três dias.
Na semana passada, um comando de elite dos EUA tentou resgatar o refém na província da Hadhramaute, mas ele tinha sido levado para outro local.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário