A União Europeia ofereceu hoje empréstimos de emergência de 11 bilhões de euros (R$ 35 bilhões) para a Ucrânia nos próximos dois anos, anunciou o presidente da Comissão Europeia, o ex-primeiro-ministro português José Manuel Durão Barroso. Os detalhes devem ser decididos amanhã, durante uma reunião de cúpula da UE.
O enviado especial das Nações Unidas à Ucrânia, Robert Serry, foi ameaçado hoje por homens armados em Simferopol, a capital da região da Ucrânia, informou o subsecretário-geral da ONU, Jan Eliasson.
A Crimeia, uma região ucraniana de maioria russa que tem status de república autônoma, está sob uma virtual intervenção militar da Rússia, que nega, alegando que são grupos de autodefesa locais revoltados com a revolução que derrubou o presidente Viktor Yanukovich.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário