A China está crescendo num ritmo muito menor do que anunciado pelas autoridades econômicas do país, cerca de 4% ao ano, em vez dos 7,7% anunciados no fim do ano passado, afirmou hoje o analista americano Marc Faber, editor do relatório The Gloom, Doom and Boom Report, conhecido por suas visões pessimistas.
"Acredito que eles já estejam crescendo num ritmo de 4% ao ano. Os dados que a China divulga oficialmente são tirados da gaveta para parecer bons", declarou Faber em entrevista ao programa Asia's Squawk Box, da TV CNBC, especializada em noticiário econômico, com a ressalva de que é um bom nível de crescimento.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário