A derrota do Partido Socialista nas eleições municipais derrubou o primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault. O novo chefe de governo da França será o até agora ministro do Interior, Manuel Valls, da ala mais conservadora do partido.
Ao anunciar uma ampla reforma ministerial em discurso na televisão, o presidente François Hollande reconheceu o descontentamento do eleitorado francês com a crise econômica, o desemprego e a lentidão nas reformas para recuperar o país.
O presidente tentou reforçar a presença dos ecologistas no governo, mas a líder dos Verdes, Cecile Duflot, nega-se a participar de um ministério chefiado por Valls, que considera muito à direita.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário