Um satélite da Tailândia localizou 300 objetos boiando no Oceano Índico a 2,7 mil quilômetros a leste da cidade de Perth, na Austrália. Podem ser restos do Boeing 777 da companhia aérea Malaysia Airlines desaparecido há 19 dias, quando ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Beijim, na China, com 239 pessoas a bordo.
Os objetos têm até 15 metros de comprimento. "Não vamos nos atrever a afirmar que são destroços do avião", declarou um porta-voz tailandês.
Até agora, nenhum destroço do avião foi recolhido. O mau tempo obrigou a suspender as buscas nesta quinta-feira. A área de busca foi passou a ser algumas centenas de quilômetros ao norte.
A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) não encontrou no simulador de voo recolhido na casa do piloto nenhum indício comprometedor.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário