Por 443 a 1, a Duma do Estado, a câmara baixa do Parlamento da Rússia, aprovou hoje a integração da Crimeia à Federação Russa.
Em breve pronunciamento nos jardins da Casa Branca, o presidente Barack Obama ameaçou romper relações diplomáticas com a Rússia e anunciou novas sanções dos Estados Unidos contra os responsáveis pela anexação da ex-república autônoma da Ucrânia.
Obama prometeu impor sanções a mais indivíduos, ao banco que apoiou o movimento pela anexação da Ucrânia à Rússia e setores inteiros da economia russa.
O novo governo da Crimeia libertou hoje o comandante da Marinha da Ucrânia, detido ontem, quando soldados russos tomaram as bases navais da Frota do Mar Negro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário