Diante da intervenção militar da Rússia na região da Crimeia, o Parlamento da Ucrânia aprovou hoje a criação de uma Guarda Nacional a ser formada inicialmente por 60 mil voluntários. As autoridades ucranianas decidiram não reagir às provocações russas para evitar uma guerra que não têm como ganhar.
A dois dias de um plebiscito para anexar a Crimeia à Rússia considerado inconstitucional pelos Estados Unidos e a Europa, as Forças Armadas russas voltaram a fazer manobras militares em Rostov-sobre-o-Dom, perto da fronteira com a Ucrânia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário