O presidente Barack Obama mandou quatro aviões militares e mais 150 soldados de elite de forças de operações especiais do Exército dos Estados Unidos, além de tripulações e equipes de manutenção das aeronaves para se juntar à busca pelo senhor da guerra ugandês Joseph Kony, acusado de vários crimes de guerra, inclusive o recrutamento forçado de meninos para a guerra.
A Casa Branca notificou o Congresso no domingo à noite sobre o reforço realizado com base na Lei de Poderes de Guerra. Os aviões Bell Boeing CV-22 Osprey são capazes de aterrissar e decolar na vertical.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário