O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, foi eleito com 100% dos votos de seu distrito eleitoral nas eleições parlamentares de domingo, anunciou hoje a mídia estatal norte-coreana.
Nos 700 distritos eleitorais, havia apenas um candidado, indicado pelo Partido Comunista. Resta aos eleitores apenas dizer sim ou não. As eleições servem mais para o regime stalinista de Pionguiangue detectar as deserções de quem fogo do país mais fechado do mundo.
O jovem Kim, no poder desde a morte do pai em dezembro de 2011, recebeu todos os votos em sua circunscrição eleitoral. Além de presidente e líder do partido, ele é o comandante supremo das Forças Armadas e presidente da Comissão de Defesa Nacional.
No discurso oficial, o resultado "expressa o apoio absoluto do povo e sua profunda confiança no supremo líder Kim Jong Un".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário