Uma nova análise dos dados de satélites indica que o Boeing 777 que saiu da rota quando voava de Kuala Lumpur para Beijim em 8 de março de 2014 caiu no Oceano Índico e não há sobreviventes entre as 239 pessoas a bordo, declarou hoje o primeiro-ministro malasiano, Najib Razak.
Nos últimos dias, equipes de busca procuram localizar objetos vistos por satélites da Austrália, China e França que podem ser destroços do avião.
Hoje, 16 dias depois, a companhia aérea enviou esta mensagem aos parentes dos passageiros: "A Malaysia Airlines lamenta profundamente ter de presumir que o voo MH 370 foi perdido e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Como você vai ouvir do primeiro-ministro da Malásia, temos de aceitar os indícios de que o avião caiu no Sul do Oceano Índico."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário