Em uma tentativa de salvar as negociações sobre a paz entre israelenses e palestinos, o governo de Israel se ofereceu para libertar mais 400 prisioneiros, se a Autoridade Nacional Palestina concordar em prorrogar o prazo para a conclusão de um acordo de paz definitivo, atualmente marcada para 29 de abril de 2014. Os Estados Unidos apoiam a proposta.
Algumas fontes disseram ao jornal conservador The Times of Israel que Israel estaria adiando a quarta etapa de uma libertação de presos já acertada por suspeita de que a ANP pudesse suspender as negociações unilateralmente em protesto contra novas autorizações de construções que ampliam as colônias na Cisjordânia ocupada e no setor árabe de Jerusalém.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário