Depois de pagar US$ 19 bilhões pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, o Facebook anuncia agora a compra da Oculus VR, uma empresa de realidade virtual que fabrica óculos digitais para videogames, capazes de incorporar os elementos de um computador, revelou hoje o jornal The Washington Post. É mais um equipamento capaz de revolucionar a tecnologia da informação.
Com a aquisição, o Facebook entre na corrida tecnológica com o Google Glass, uma pequena tela do tamanho de um selo postal ligada a uma armação de óculos que permita gravar vídeos, navegar na rede e ler o correio eletrônico através de uma conexão sem fio com telefone celular.
O Google já fez acordos para que os fabricantes de óculos Ray-Ban e Oakley incorporem a tecnologia a seus produtos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário