Novas imagens de satélites fornecidas pela França revelaram hoje 122 objetos no Oceano Índico que podem ser destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido em 8 de março de 2014 quando ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Beijim, na China, com 239 pessoas a bordo, anunciou hoje o ministro da Defesa malasiano, Hichamudin Hussein.
As imagens foram feitas no domingo por um satélite francês da empresa
Airbus Defence & Space. O ministro disse que um dos objetos tem
cerca de 23 metros de cumprimentos. Eles flutuam a 2.557 quilômetros da
costa da Austrália.
Com a melhora nas condições atmosféricas, as operações de busca foram retomadas nesta quarta-feira. A área de busca tem agora 1,6 milhão de quilômetros quadrados. Navios de seis países estão participando. Os Estados Unidos mandaram um equipamento de última geração capaz de rastrear submarinos para tentar localizar os restos do avião no fundo do mar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário