A popularidade do presidente Barack Obama atingiu novo recorde de baixa. Com o pessimismo diante da fraca recuperação econômica e frustração com o governo federal, caiu para 41% na última pesquisa do jornal The Wall St. Journal e a rede de televisão NBC, realizada neste mês de março.
Em janeiro, 43% apoiaram Obama. Agora, a desaprovação subiu para 54%.
O mau desempenho prejudica o Partido Democrata nas eleições intermediárias de novembro, especialmente em estados conservadores onde o Partido Republicano pode recuperar a maioria no Senado.
Com a minoria nas duas casas do Congresso, os últimos dois anos do governo Obama seriam muito duros, com a oposição conservadora tentando acabar com seu programa para garantir cobertura de saúde para todos os americanos e quaisquer avanços sociais.
No momento, o prestígio do Partido Republicano é menor ainda. Só 25% têm uma imagem positiva do partido e 45% têm negativa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário