A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, anunciou hoje a suspensão das negociações com a Rússia para construção de um gasoduto para exportar gás natural russo para a Europa através do Mar Negro, onde fica a Península da Crimeia, foco do maior conflito entre a Rússia e o Ocidente desde o fim da Guerra Fria.
Em entrevista ao jornal alemão Die Welt, o comissário europeu de energia, Günther Öttinger, declarou que a UE não enfrenta problemas de suprimento de gás. Assim, pode esperar pelo fim da crise na Crimeia para retomar ou não a negociação com a Rússia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário