A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante assumiu hoje o controle do grande centro de refugiados palestinos de Yarmouk, no Sul de Damasco, reforçando sua posição na periferia da capital da Síria, informou a televisão pública britânica BBC.
Muitos refugiados foram embora para escapar do conflito, mas estima-se que 18 mil permaneçam no campo, inclusive 3,5 mil crianças.
Uma milícia palestina que luta contra a ditadura de Bachar Assad e os rebeldes do Exército da Síria Livre ainda lutam contra a invasão jihadista, denunciada por representantes da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em Damasco.
Mais de 220 mil pessoas foram mortas em quatro anos de guerra civil na Síria. O país está arrasado e não há perspectiva de fim do conflito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário