Depois de um encontro histórico com o ditador Raúl Castro, o presidente Barack Obama avisou hoje o Congresso dos Estados Unidos que vai retirar Cuba da lista do Departamento de Estado de países que apoiam o terrorismo, anunciou o jornal The Washington Post.
A medida elimina o principal obstáculo ao reatamento de relações com os Estados Unidos, permitindo ao governo cubano abrir contas bancárias no país, essencial para o funcionamento da Embaixada de Cuba em Washington. Ainda precisa ser aprovada pelo Congresso, onde os parlamentares de origem cubana ameaça bloqueá-la.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário