O governo chinês vai mandar uma equipe especializada de busca e salvamento para ajudar o Nepal a enfrentar as consequências do terremoto de 7,8 graus que abalou o país hoje, informou a agência de notícias oficial Nova China, citando como fonte a Administração de Terremotos da China.
O total de mortos chegou a 1.832.
A equipe de socorro da China chega amanhã a Catmandu, a capital nepalesa, uma das áreas mais atingidas. A cidade foi parcialmente arrasada, mas está funcionando. O aeroporto foi reaberto.
Os Estados Unidos e a Índia já haviam enviado ajuda de emergência. A China também prepara o envio de suprimentos e equipamentos de emergência. Nos primeiros dias, as maiores necessidades serão de água potável, alimentos, barracas e agasalhos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário