Os Estados Unidos anunciaram uma ajuda inicial de US$ 1 milhão e o envio de equipes de resgate para trabalhar no socorro às vítimas do terremoto de 7,8 graus na escala Richter que abalou hoje o Nepal, matando mais de 1,1 mil pessoas, informou a agência Reuters.
A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Escritório para Ajuda em Desastres no Exterior estão se articulando para mandar equipes de emergência e recursos para as regiões onde houver maior necessidade.
Com epicentro a 80 km a noroeste da capital nepalesa, Catmandu, o tremor foi sentido nas capitais da Índia, Nova Déli, e de Bangladesh, Daca.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário