Durante manifestação que reuniu 7,1 mil pessoas, o movimento de ultradireita Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente (Pegida) lançou ontem a candidatura independente de Tatjana Festerling à Prefeitura de Dresden, noticiou a rádio estatal A Voz da Alemanha.
O líder da extrema direita na Holanda, Geert Wilders, era esperado no comício, mas decidiu participar de uma concentração maior do grupo Pegida convocada pela 13 de abril. A meta dos organizadores é reunir 30 mil pessoas.
As marchas de protesto do movimento antimuçulmano, foram criticadas por vários líderes políticos do continente, especialmente a chanceler (primeira-ministra) alemã, Angela Merkel. O lançamento da candidatura é um sinal de que pretende se transformar num partido político.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário