Um atentado terrorista suicida diante de um banco matou pelo menos 33 pessoas hoje na cidade de Jalalabade, no Leste do Afeganistão, reportou a agência Reuters citando como fonte o chefe de polícia local. Outras cem pessoas saíram feridas.
A polícia investiga se houve uma segunda explosão minutos depois, quando a multidão corria para socorrer as vítimas. Também não foi revelado se o terrorista suicida trazia os explosivos junto ao corpo ou num carro-bomba.
A milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) negou responsabilidade pelo atentado. Desde janeiro de 2015, o Estado Islâmico tenta implantar uma base no Afeganistão, de onde os Estados Unidos devem retirar o grosso das tropas até o fim deste ano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário