Com 59% dos votos, resultado ainda parcial, Faire Gnassingbe foi reeleito presidente do Togo para exercer seu terceiro mandato, noticiou hoje a agência oficial de notícias chinesa Nova China.
Outros quatro candidatos disputaram a eleição presidencial togolesa, realizada em 25 de abril de 2015. Em segundo lugar, com 35% dos votos, ficou Jean-Pierre Fabre.
A divulgação dos resultados foi atrasada por causa de denúncias de fraude eleitoral feitas por Fabre.
O Togo é um país da África Ocidental situado no Golfo da Guiné. Têm fronteiras com Gana, Benin e Burkina Fasso. Com 56,8 mil quilômetros quadrados, 7,15 milhões de habitantes e produto interno bruto nominal de US$ 3,7 bilhões, é o 150º na lista dos países mais ricos do mundo do Fundo Monetário Internacional (FMI) e o 169º em renda per capita. É um dos países mais pobres do mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário