A milícia extremista muçulmana nigeriana Boko Haram matou pelo menos dez pessoas num ataque contra duas vilas do distrito de Kolofata, na vizinha República de Camarões, informou o sítio New24.
Os exércitos da Nigéria, de Camarões, do Chade e do Níger fazem há meses operações conjuntas contra o grupo jihadista. Esse ataque foi o primeiro em Camarões depois de várias semanas.
Antes das eleições de 28 de março de 2015, o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, prometeu desalojar em um mês a milícia de todas as cidades que ocupava. Ele foi derrotado pelo general reformado e ex-ditador Muhamadu Buhari, que pretende aplicar a linha-dura no combate ao terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário