Pelo menos sete suspeitos de terrorismo foram presos ontem em Miami numa investigação sobre uma suposta conspiração para atacar a Torre da Seares, em Chicago, edifício mais alto dos Estados Unidos, e outros prédios. O secretário de Justiça, Alberto Gonzales, deve dar mais detalhes hoje.
Os suspeitos seriam cidadãos americanos aparentemente sem ligações com Al Caeda e a conspiração estaria apenas no começo.
"Não há nenhuma ameaça iminente a Miami ou outra área por causa desta operação", declarou Richard Kolko, porta-voz do FBI (Federal Bureau Investigation), a polícia federal americana.
As prisões foram realizadas num armazém do distrito de Liberty City, em Miami. Os vizinhos disseram que os suspeitos dormiam ali e ainda faziam alguma espécie de treinamento militar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário