O índice que reúne os 10 principais indicadores da economia dos Estados Unidos caiu 0,6% em maio, sugerindo que a maior economia do mundo está se desacelerando para um ritmo de crescimento "lentou ou moderado". Este índice caíra 0,1% em abril. Baixou em três dos quatro últimos meses.
A maioria dos economistas previa uma queda de 0,4%. Sete dos 10 indicadores foram negativos em maio. Nos últimos seis meses, a queda foi de 0,2%, com a metade dos 10 indicadores mostrando debilidade.
Com o impacto acumulado de esfriamento do mercado imobilário, alta nos preços de energia, queda na confiança eo consumidor, alta nas taxas de juros e até mesmo aumento de impostos em algumas regiões, a economia se desacelerou, observa o economista Ken Goldstein, do Conference Board, a instituição privada que fez os cálculos.
Entre os fatores positivos, o aumento das encomendas de bens de capital e de bens de consumo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário