A rede terrorista Al Caeda planejou atacar o metrô de Nova Iorque em 2003 com gás cianídrico, usado nas câmaras de gás nazistas.
O plano teria sido abortado pelo lugar-tenente de Ossama ben Laden, o egípcio Ayman al-Zawahari, 45 dias antes da data marcada, revela um livro do premiado jornalista Ron Suskind que teve trechos reproduzidos na edição desta semana da revista Time, que começou a circular ontem.
"Estávamos sabendo da conspiração e tomamos as medidas necessárias", afirmou o subchefe de polícia de Nova Iorque, Paul Browne.
Os agentes americanos teriam descoberto a trama ao apreender o computador de um jihadista do Bahrein detido em 2003 na Arábia Saudita.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário