Na disputa mais apertada pelo segundo lugar de uma eleição presidencial na Guatemala, a ex-primeira-dama Sandra Torres de Colom superou o empresário Manuel Baldizón e disputa o segundo turno com o comediante Jimmy Morales em 25 de outubro de 2015.
Com 97,3% das urnas apuradas, Morales, da Frente de Convergência Nacional (FCN), tem 23,91% dos votos contra 19,64% de Sandra Torres, da Unidade Nacional da Esperança (UNE), que superou o empresário Manuel Baldizón, da Liberdade Democrática Renovada (Lider), com 19,4%.
Esse resultado apertado provocou recursos das duas candidaturas. A Justiça eleitoral da Guatemala suspendeu a divulgação do resultado oficial até o julgamento dos recursos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário