Sem querer, inadvertidamente, embarquei ontem à noite no Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, com um isqueiro no bolso da mochila.
Na véspera do aniversário dos atentados de 2001, a vigilância era grande, mas o grande volume de passageiros talvez tenha provocado a falha. Só me dei conta quando comprei uma mochila nova e comecei a transferir canetas, cabos, iPad, computador para a mochila.
Na revista de segurança, mandaram tirar o sapato, tirar o computador da mochila e todas as demais exigência de segurança dos aeroportos americanos depois dos atentados de 11 de setembro. Em Porto Alegre, ninguém embarca com isqueiro. Escondido entre canetas hotel, ele burlou a polícia dos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário