A Alemanha voltou a fazer hoje controle de identidade e passaportes na fronteira com a Áustria, sob o pretexto de manter uma ordem na entrada de pessoas no país, um dos destinos favoritos da onda de migrantes que tenta ir para a União Europeia.
Pelo Acordo de Schengen, 26 países europeus aboliram o controle das fronteiras internas do continente. Os migrantes e refugiados se aproveitam disso para, depois de chegar à UE, tentar ir para um país de economia forte como a Alemanha, na esperança de encontrar boas oportunidades de trabalho.
A maioria dos refugiados e imigrantes chega à Grécia, à Hungria e à Itália. Da Hungria, eles tentamir para a Alemanha através da Áustria. O governo direitista húngaro aprisionou os imigrantes em campos de refugiados
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário