O governo da Tailândia emitiu ontem uma ordem de prisão contra Abudussataer Abudureheman, chinês da etnia uigur suspeito da organizar o atentado a bomba de 17 de agosto de 2015 no centro de Bangkok, noticiou a televisão americana ABC News.
A polícia da Tailândia pediu ajuda às autoridades chinesas. Acredita que ele tenha fugido do país para a China através de Bangladesh e da Índia. Abudureheman é o 17º suspeito de pertencer a uma organização de contrabandistas uigures apontada como principal responsável pelo atentado.
Na província de Xinjiang, no Noroeste da China, o regime comunista chinês enfrenta uma revolta da minoria uigur. Há um grupo armado antointulado Movimento de Libertação do Turquestão Oriental.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário