As Forças de Defesa de Israel atacaram hoje duas posições do Exército da Síria depois que um foguete disparado do outro lado da fronteira atingiu o território israelense, informou a Agência France Presse (AFP).
Foi o segundo foguete a cair do lado israelense das Colinas do Golã, território ocupado por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967, anexado unilateralmente em 1981 e reivindicado pela Síria.
O primeiro-ministro linha-dura israelense, Benjamin Netanyahu, alega que a Síria e o Irã querem abrir uma frente de luta contra Israel nas Colinas do Golã.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário