Sob pressão desde que a Volkswagen admitiu fraude no controle da emissão de poluentes por seus motores a óleo diesel, o diretor-presidente da empresa, Martin Winterkorn, pediu demissão hoje.
"A VW precisa de um recomeço", declarou Winterkorn, alegando não saber das irregularidades. "Estou abrindo o caminho para este recomeço com minha demissão."
Ontem, a VW confessou ter alterado o programa de computador de 11 milhões de veículos a diesel para mascarar a emissão de poluentes. A denúncia inicial, feita na sexta-feira pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, era de 482 mil veículos manipulados.
As ações da companhia caíram 20% ontem. Hoje de manhã, registravam alta de 5,8%.
O único modelo a venda no Brasil que pode ter o problema é a picape Amarok fabricada na Argentina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário