Em mais um momento histórico para o Pentágono, o presidente Barack Obama decidiu indicar Eric Fanning para secretário do Exército dos Estados Unidos. Será o primeiro homossexual assumido a chefiar uma das Forças Armadas do país, noticiou o jornal The Washington Post.
A nomeação ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Fanning, de 47 anos, é um especialista em defesa e segurança nacional com mais de 25 anos de experiência no Congresso e no Departamento da Defesa. Como secretário do Exército, Fanning vai trabalhar em conjunto com o general Mark Milley, que assumiu o comando da força em agosto de 2015.
É mais uma grande mudança para o Pentágono. Há apenas quatro anos, os militares americanos eram proibidos de assumir publicamente sua homossexualidade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário