Durante visita à Alemanha, o secretário de Estado americano, John Kerry, declarou hoje que os Estados Unidos estão dispostos a receber 100 mil refugiados em 2017, 30 mil a mais do que devem acolher em 2015, noticiou o jornal The New York Times. Em 2016, serão 85 mil.
O plano ajuda a Europa a enfrentar a migração em massa provocada pela guerra civil na Síria, onde mais de 240 mil pessoas foram mortas e 4 milhões fugiram do país nos últimos quatro anos e meio. A Alemanha está recebendo centenas de milhares de refugiados.
Só pelo Mar Mediterrâneo, mais de 442 mil chegaram neste ano à Europa. Pelo menos 2.291 morreram na travessia. A cada dia, cerca de 4 mil pessoas chegam às ilhas gregas. Os dados atualizados foram divulgados na sexta-feira pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário