Uma explosão há dois dias a bordo de um barco onde estavam o presidente das Ilhas Maldivas, Yamin Abdul Gayoom, e sua mulher foi uma tentativa de assassinato, declarou hoje a ministra do Exterior do país, Dunya Maumoon, à agência de notícias Associated Press (AP).
A explosão ocorreu perto do principal molhe de Male, a capital maldiva, quando o presidente e a mulher voltaram da peregrinação anual dos muçulmanos a Meca, na Arábia Saudita.
Peritos da Arábia Saudita e do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, colaboram com a investigação. O presidente saiu ileso e a primeira-dama sofreu pequenos ferimentos.
A rivalidade entre a China e a Índia no Oceano Índico interfere na política das Ilhas Maldivas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário