BOSTON, EUA - A queda na produção industrial da China derrubou hoje as bolsas do mundo inteiro. Em Nova York, o Índice Dow Jones perdeu 470 pontos (2,8%). O índice amplo S&P baixou 3% e a bolsa Nasdaq de ações de empresas de alta tecnologia, 2,9%.
Mais cedo, o índice de gerentes de compras da indústria chinesa registrou o menor valor em três anos, deflagrando uma nova onda de venda de ações nos mercados financeiros.
"A sensação de que a desaceleração é mais ampla do que os investidores acreditavam está causando esta volatilidade no mercado", observou Clement Miller, gerente de carteiras do Wilmington MultiManeger International Fund, citado pelo jornal The Wall Street Journal.
Desde o início do ano, a Bolsa de Nova York caiu 9,9%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário