A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou hoje a autoria de atentados a bomba que deixaram pelo menos 15 mortos e 42 feridos em dois hotéis de cinco estrelas de Bagdá.
De acordo com a declaração do Estado Islâmico, um terrorista suicida estacionou um carro-bomba no Hotel Ishtar e em seguida dirigiu o segundo carro-bomba até o Hotel Babylon, detonando os dois simultaneamente.
Os ataques à capital do Iraque são uma reação do EI no momento em que o Exército do Iraque e milícias aliadas contra-atacam Ramadi, capital da província de Ambar, tomada pela organização terrorista na sua maior vitória desde a queda de Mossul, em junho de 2014. Ramadi fica a 130 quilômetros da capital
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário