O Banco da França previu hoje que a economia do país, a sexta maior do mundo, avance 0,3% de abril a junho de 2015. Amanhã, o Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee) divulga a primeira estimativa de crescimento para o primeiro trimestre. O banco espera uma alta de 0,4%.
"O aumento da produção industrial deve prosseguir em maio", diz o banco, depois de um aumento da produção industrial e das entregas ao comércio. Com o fim da queda nos preços, deve haver uma aceleração no setor de serviços, mas vai haver uma pequena queda na atividade da construção civil.
Depois de um crescimento de apenas 0,4% em 2014, o governo da França espera um avanço de 1% neste ano. Desde a Grande Recessão (2008-9), a economia francesa foi ultrapassada pela do Reino Unido, que apresenta as maiores taxas de crescimento entre as grandes potências industriais do Grupo dos Sete (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário